Balneário Camboriú declara estado de emergência após fortes chuvas
Até às 11h da manhã desta quinta, todas as principais avenidas da cidade estavam interditadas
Balneário Camboriú está em estado de emergência devido às intensas chuvas que assolam Santa Catarina desde a madrugada desta quinta-feira (16). Com diversas áreas inundadas, o município amanheceu debaixo d'água, enfrentando sérios problemas de infraestrutura e segurança.
Imagens compartilhadas nas redes sociais revelam os impactos do temporal. Até as 11 horas da manhã, todas as principais avenidas da cidade estavam interditadas, e praticamente todos os bairros enfrentavam pontos de alagamento, conforme relatos da prefeitura municipal.
+ Concurso dos Correios: resultado serão divulgados nesta sexta-feira
Para lidar com a crise, equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública foram mobilizadas de forma emergencial. O GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) foi acionado, enquanto o Corpo de Bombeiros solicitou reforços para atender às demandas urgentes da população.
Município amanheceu debaixo d'água, enfrentando sérios problemas de infraestrutura e segurança. Foto: Rodrigo Gonçalves/NSC TV
Em comunicado oficial, a prefeitura orientou os moradores a permanecerem em casa e evitarem deslocamentos desnecessários. Em caso de emergência, a população foi instruída a entrar em contato imediato com a Defesa Civil pelo telefone 153 ou 199, com o Corpo de Bombeiros através do 193, ou com a Polícia Militar pelo número 190.
Veja vídeos:
Cidades de SC enfrentam alagamentos e risco de deslizamentos
bairro Nações, em Balneário Camboriú
Imagem: Redes sociais pic.twitter.com/c6VI7HNyn9
— Portal SCC10 (@portal_scc10) January 16, 2025
Alagamentos geram caos em Balneário Camboriú
Imagem: Redes sociais pic.twitter.com/CfYcIJVRvD
— Portal SCC10 (@portal_scc10) January 16, 2025
Com informações do SBT News
Leia Mais: AO VIVO: acompanhe todo o percurso da caminhada da Lavagem do Bonfim
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).