Chove em Salvador durante todo o dia nesta segunda-feira (17)? Confira
Salvador terá uma segunda-feira com temperaturas entre 23°C e 27°C, segundo a previsão do Inmet
Por Dinaldo dos Santos.
Quem sair de casa nesta segunda-feira (17), em Salvador, deve manter o guarda-chuva por perto. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica muitas nuvens e chuva ao longo de todo o dia, alternando entre pancadas fracas e períodos de precipitação isolada, sem expectativa de tempo firme na capital. As temperaturas variam entre 23°C e 27°C, com ventos moderados vindos do litoral.

Chuva em Salvador é constante, mas varia intensidade
Apesar do título sugerir um dia inteiramente chuvoso, o cenário previsto pelo Inmet é de chuva distribuída ao longo da segunda-feira, e não de precipitação intensa e ininterrupta. O céu permanece predominantemente nublado desde a madrugada, com possibilidade de chuva pela manhã, tarde e noite.
A combinação entre alta umidade, ventos marítimos e nebulosidade mantém a sensação de tempo mais ameno na capital, típica do inverno no litoral baiano.
Como fica o tempo no restante da Bahia?
Fora de Salvador, o comportamento do tempo será bastante diferente entre as regiões do estado. No litoral, incluindo o Recôncavo, Baixo Sul e parte do Sul da Bahia, a segunda-feira segue com condições favoráveis para chuvas isoladas ao longo do dia.
Já no interior, principalmente nas regiões Oeste, Vale do São Francisco, Centro-Oeste e parte do Sudoeste, o predomínio será de sol, pouca nebulosidade e tempo seco. Nessas áreas, a umidade relativa do ar pode cair durante a tarde, exigindo atenção com hidratação e exposição prolongada ao calor.

Bahia em alerta para ventos intensos
Desde a sexta-feira (14), a Bahia está entre os estados que exigem atenção. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial para vendaval no litoral sul baiano, especialmente na região de Porto Seguro, onde as rajadas podem variar entre 40 km/h e 60 km/h.
Ao mesmo tempo, o oeste do estado permanece sob aviso laranja para baixa umidade relativa do ar, em um contraste com o Sul do país, onde a atuação de uma frente fria favorece ventos de até 100 km/h em algumas áreas.
LEIA MAIS: Buscas são realizadas por adolescente após afogamento em Vilas do Atlântico
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).