Soldado da PM que trabalha em Salvador é preso suspeito de roubos e invasão de casas
A investigação aponta que ele e outros comparsas integram uma organização criminosa responsável pela prática de extorsão, roubo, violação de domicílio, fraude processual entre outros delitos.
Um soldado da Polícia Militar foi capturado, na manhã desta terça-feira (13/9), durante a "Operação Navalha", deflagrada por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Seqüestro da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e da Corregedoria da PM.
O militar, lotado na 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã), não teve o nome revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade. De acordo com a SSP-BA, drogas e armas foram apreendidas em uma das viaturas da unidade usada pelo servidor. O policial foi capturado durante o cumprimento de mandado de prisão em sua casa.
A investigação aponta que ele e outros comparsas integram uma organização criminosa responsável pela prática de extorsão, roubo, violação de domicílio, fraude processual, entre outros delitos. Durante a ação, que apreendeu uma pistola calibre 380, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da unidade.
Após "varreduras" foram encontrados em uma das viaturas usadas pelo servidor, três granadas, porções de droga e diversos pinos vazios de cocaína. Após depoimento, o soldado fará exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.
OPERAÇÃO
Outros três mandados de prisão contra PMs também lotados na unidade e de busca e apreensão são cumpridos em diversos pontos de Salvador e em cidades do estado de Sergipe.
Mais de 100 policiais das Corregedorias Geral e da PM, do Comando de Operações Policiais Militares (CPE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque participam da ‘Operação Navalha’.
LEIA MAIS: STF está próximo de constituir maioria dos votos para manter suspensão do piso da enfermagem
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!