Sérgio Moro divulga suposta conversa com Bolsonaro; "mais um motivo para a troca", diz o presidente
Sérgio Moro divulga suposta conversa com Bolsonaro; "mais um motivo para a troca", diz o presidente
Uma suposta conversa entre o ex-ministro Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi divulgada - com exclusividade pelo Jornal Nacional, da Globo -, nesta sexta-feira (24/4). Na troca de mensagens, Bolsonaro compartilha o link de uma matéria do site "O Antagonista" sobre a Polícia Federal (PF) estar "na cola" de deputados bolsonaristas e diz: "mais um motivo para a troca [do então diretor da PF, Maurício Valeixo]".
Moro, por sua vez, responde que o inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF), com diligências, quebras e buscas determinadas por ele. "Conversamos em seguida, às 9h", completa o ex-ministro da Justiça;
Em outra conversa, desta vez com a deputada federal Carla Zambelli (PSL), Sérgio Moro diz que "não está à venda", quando ela pede que ele "aceite o Ramage [referindo-se a Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência - Abin]" para o cargo de diretor-geral da PF.
Confira o texto da conversa:
Carla Zambelli (CZ): Por favor, ministro, aceite o Ramage; e vá em setembro para o STF; eu me comprometo a ajudar a fazer o JB [Jair Bolsonaro] prometer
Sérgio Moro (SM): Prezada, não estou à venda
CZ: Ministro, por favor... milhões de brasileiros vão se desfazer; Eu sei [sobre Moro não estar à venda]; Por Deus, eu sei; se existe alguém no Brasil que não está a 'verba' [erro de digitação] é o sr.
SM: Vamos aguardar, já há pessoas conversando lá
A deputada ainda não se manifestou sobre as mensagens.
ENTENDA
Moro divulgou as conversas após Bolsonaro ter dito, durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira, que o ex-ministro da Justiça só queria a troca de Valeixo em novembro, após indicação do presidente para que ele fosse para o STF.
LEIA MAIS: Sérgio Moro anuncia sua saída do Ministério da Justiça: "não tinha como aceitar essa situação"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.