Salvador tem dia mais sangrento de novembro, com sete execuções e "guerra" do tráfico
Salvador tem dia mais sangrento de novembro, com sete execuções e "guerra" do tráfico
Pelo menos quatro homens morreram e outros três ficaram feridos durante ataques violentos registrados em três localidades de Salvador durante a noite da quinta-feira (12/11). As informações são do Boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Por volta das 18h20, os irmãos Lucas Vinícius de Araújo Muniz e Matheus Bruno de Araújo Muniz foram mortos a tiros enquanto jogavam dominó na Rua Almirante Barroso, no bairro de Vila Ruy Barbosa. Os suspeitos estariam em um veículo de cor branca e já chegaram atirando contra as vítimas.
Na ação criminosa, um homem de 37 anos, identificado como Leandro dos Santos Leal, também foi baleado e socorrido para um hospital da região.
Já no bairro de Sete de Abril, um homem, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado morto por militares lotados na 50º Companhia Independente (CIPM) na localidade conhecida como Portelinha. A viatura foi chamada por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) após denúncias sobre um tiroteio entre facções na Rua da Ascenção. A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), acionado.
Moradores da região relatam que houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica causada pelos suspeitos para impedir a ação da polícia.
No bairro de Valéria, por volta das 20h30, Louri Oliveira Serra, de 42 anos, também foi assassinado a tiros na na Rua Coronel José Rodolfo Pereira de Souza. A vítima foi encontrada por equipes da 31ª Companhia Independente (CIPM) ao lado de um veículo, modelo HB 20, com restrição de roubo. O local foi isolado e a Polícia Técnica foi acionada. Nenhum suspeito foi encontrado.
Pela manhã, um homem que usava tornozeleira eletrônica foi morto a tiros por volta das 3h30. O crime ocorreu na rua 16 de Agosto, no bairro de São Cristóvão,A Polícia Militar esteve no local, confirmou o fato, acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para realizar perícia e remoção do corpo.
Um rapaz de 27 anos, identificado como Manoel Silva dos Santos Junior foi executado na Rua Major Vitorino Palma, no bairro Cabula. Assim como uma pessoa de identidade não divulgada pela polícia no povoado do barro Branco, em Imbassaí.
Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ao total, na quinta-feira, a capital baiana registrou sete execuções, o maior número para um único dia em todo o mês de novembro.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.