RUA INTERDITADA: Após denúncias, casarão em ruínas do Barbalho volta a ser reparado
RUA INTERDITADA: Após denúncias, casarão em ruínas do Barbalho volta a ser reparado
Após duas semanas da publicação de matéria que apresentou denúncias sobre uma rua de Salvador, interditada há mais de 15 anos, o Aratu Online constatou que o casarão antigo ? objeto motivador do bloqueio ? voltou a ser reparado pelo governo do estado.
Na tarde desta quinta-feira (25/5), nossa reportagem esteve mais uma vez na Rua São José de Cima, que fica no bairro do Barbalho, onde registrou a presença de equipamentos e homens, a serviço da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), trabalhando nas estruturas do imóvel em ruínas.
LEIA MAIS: SÓ RUÍNAS: Por risco de queda de casarão, Salvador tem rua interditada há mais de 15 anos
Na oportunidade, estivemos, de novo, no Mercadinho Delta, que fica ao lado do antigo prédio, e encontramos a funcionária Rosemary Bittencourt, um pouco mais animada com a situação. ?Eles chegaram na segunda-feira e estão escorando as paredes, inclusive a do fundo?, disse, se referindo a uma área de risco iminente de desabamento sobre o estabelecimento.
Em contato com a assessoria de comunicação da Conder, o Aratu Online foi informado que está sendo feito um reforço do escoramento do casarão e a retirada de alguns elementos da fachada que possam provocar algum tipo de acidente.
A situação ocorre em uma região que reúne em sua vizinhança várias edificações antigas que estão ameaçadas de desabarem. Há um mês, a poucos metros do local, na Ladeira da Soledade, a parede de um casarão caiu sobre uma casa e acabou matando três pessoas de uma mesma família.
Anteriormente, a Conder já havia afirmado que esse prédio da Rua São José de Cima (de número 74) é o único de sua responsabilidade no bairro do Barbalho e será utilizado para a construção de unidades habitacionais para o servidor público. Com relação ao desbloqueio da via, nada foi informado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.