Residente de medicina é afastada de estágio após debochar de morte de paciente; 'morreu e eu não dormi'
A estudante, residente na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, em Marechal Deodoro, Alagoas, estava dando início a sua pausa para dormir.
Nesta terça-feira (8/2), uma publicação feita por uma estudante de medicina - que está no último ano da sua graduação - viralizou nas redes sociais. Isso porque ela aparece debochando da morte de uma paciente.
A estudante, residente na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, em Marechal Deodoro, no estado do Alagoas, estava dando início a sua pausa para dormir quando uma paciente deu entrada no unidade tendo um infarto. Ela compartilhou entre seu grupo de amigos, em uma rede social, uma foto expondo o nome da paciente e se queixando por ter pedido pouco mais de uma hora do seu sono. Alguns minutos depois, uma nova postagem foi feita. "Atualizações: a mulher morreu e não dormi".
A estudante foi suspensa das suas atividades de estágio. A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro disse que tomou conhecimento do caso e, imediatamente, solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do Município.
A faculdade também está investigando o caso.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.