"Quase um cenário de guerra", diz professora que teve carro atingido por bomba durante ataque a jogadores do Bahia
A bomba explodiu dentro do ônibus da equipe, ferindo o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia.
O ataque com bomba contra o ônibus do Bahia, na noite da última quinta-feira (24/2), também mexeu com a professora Cristina Barroso, que dirigia ao lado do coletivo no momento do incidente.
Em entrevista exclusiva à Cidade Aratu nesta sexta-feira (25/2), Cristina contou como foi a situação. “Foi uma cena bastante assustadora, eu passando ali da Bonocô para o Dique (do Tororó) e o carro ser atingido por uma bomba, quase um cenário de guerra. A bomba explodiu dentro do carro, os estilhaços de vidro na cabeça, no cabelo, no pé”.
Ela se dirigia para a casa dos pais, na região do Garcia, quando a situação ocorreu. Após as explosões, ela conseguiu manter o controle do seu veículo e se dirigiu até a Arena Fonte Nova, onde foi socorrida. O veículo teve os vidros quebrados e sofreu outros danos.
Na ocasião, a delegação tricolor se encaminhava à Fonte Nova para o duelo com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. A bomba explodiu dentro do ônibus da equipe, ferindo o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia.
Também na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil informou que dois veículos participaram do atentado. "Temos informação que foram dois veículos, já identificados, mas ainda estamos levantando as provas”, afirmou, em coletiva à imprensa, a delegada Francineide Moura, da 6ª Delegacia Territorial.
Ainda segundo ela, a investigação está no início, mas a Polícia Civil já está em busca de imagens. “Prédios, câmeras, tudo isso vai ser utilizado. Nossa equipe já está lá". Francineide Moura informou ainda que, a professora Cristina já foi ouvida, mas afirmou que não viu nenhum suspeito.
Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Avaí.... dezenas de clubes do futebol brasileiro expressaram sua solidariedade ao Bahia após um ataque de bomba ao ônibus do clube, na noite desta última quinta-feira (24/2).
O Corinthians condena veementemente a detonação de uma bomba no ônibus do @ECBahia, que feriu o goleiro Danilo Fernandes, ex-Timão. O futebol e seus atletas não merecem isso. O mundo já tem violência demais.
— Corinthians (@Corinthians) February 25, 2022
O Galo presta absoluta solidariedade ao @ECBahia, seus atletas e funcionários. Os fatos são inadmissíveis. Torcemos pela rápida recuperação do goleiro Danilo e demais feridos. Contem com a nossa ajuda. #SomostodosBahia!
— Atlético 😷 (@Atletico) February 25, 2022
O Cruzeiro se solidariza com o @ECBahia e todos seus atletas diante desde fato absurdo. Nossa sociedade não pode aceitar que atos como esse não sejam acompanhados de identificação e devida punição. https://t.co/kW44eBKVJL
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 25, 2022
O Clube de Regatas do Flamengo se solidariza com o @ECBahia e lamenta mais um episódio de violência no futebol brasileiro. Até quando?
O #CRF também deseja uma pronta recuperação ao goleiro Danilo Fernandes.
— Flamengo (@Flamengo) February 25, 2022
O Avaí lamenta o episódio de violência e o atentado sofrido pelo elenco do @ECBahia. Desejamos uma pronta recuperação aos feridos e que o caso seja apurado com rigor e identificados os responsáveis. Força ao Esquadrão de Aço. pic.twitter.com/vOZXZcOQcw
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) February 25, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.