Prouni: pré-selecionados que estavam na lista de espera poderão se matricular a partir desta segunda
Estão sendo oferecidas 134 mil bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais. São bolsas para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal.
A partir desta segunda-feira (23/8), candidatos pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), para o segundo semestre deste ano, já podem realizar a comprovação de informações da inscrição e matrícula junto à instituição de ensino. O prazo para os estudantes comparecerem às instituições termina na sexta-feira (27/8).
Estão sendo oferecidas 134 mil bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais. São bolsas para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. A lista com o nome dos selecionados e o cronograma do programa podem ser acessadas no site do ProUni.
Caso as bolsas não sejam preenchidas nesta fase, que ocorre após duas chamadas regulares, o Ministério da Educação poderá ainda ofertar as vagas remanescentes em um novo edital.
SOBRE O PROUNI
O ProUni é o programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação, dentre outros requesitos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.