Programas habitacionais são entregues em dois bairros de Salvador
Programas habitacionais são entregues em dois bairros de Salvador
Moradores de dois bairros de Salvador receberam ações da Prefeitura nas áreas Social e de Habitação na manhã deste sábado (14). No Alto das Pombas, o prefeito ACM Neto entregou mil títulos de posse do terreno por meio do programa de regularização fundiária Casa Legal. Em seguida, no bairro de Luiz Anselmo, foi a vez de 326 famílias serem beneficiadas com o início das obras de reforma dos imóveis, dentro do programa Morar Melhor.
O Casa Legal é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), que visa conceder título de posse de terreno a cidadãos que residem, por cinco anos no mínimo, em imóvel de até 250m² de área construída, dentre outros critérios. No sábado passado, o programa entregou 700 títulos aos moradores do Calabar.
Morar Melhor
Em Luiz Anselmo, ao lado de secretários, vereadores e lideranças, o prefeito ACM Neto assinou a ordem de serviço para a cobertura do Canal do Churupita e autorizou a inclusão de mais 25 residências que serão beneficiadas pelo Programa Morar Melhor. ?São pessoas que não fizeram o cadastro por um ou outro motivo, mas que também serão contempladas?, afirmou o prefeito. As obras do Morar Melhor no bairro já estão em andamento. No local, o prefeito ainda assinou a ordem de serviço para cobertura do Canal do Churupita.
ACM Neto pontuou o funcionamento e as características do programa. Em seu discurso, o gestor municipal ressaltou a importância da cobertura do Churupita e acrescentou que a obra foi solicitada pela própria comunidade em julho deste ano.
O Morar Melhor visa reformar residências em situação precária com serviços de reboco e pintura, telhado, esquadrias (portas e janelas) e louças sanitárias no valor de até R$5 mil. A intenção do programa é reformar 20 mil casas por ano e 100 mil em um prazo de cinco anos, com investimento total de R$500 milhões. Esta semana, o programa foi iniciado em Novo Marotinho e Sussuarana, e já está em andamento nos bairros de Nova Constituinte, Bairro da Paz, Liberdade e Calabar.