Procon notifica empresa que cancelou voo e irritou passageiros no aeroporto de Salvador
Procon notifica empresa que cancelou voo e irritou passageiros no aeroporto de Salvador
A Companhia Latam Airlines Brasil foi notificada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BAHIA) após cancelar um voo partindo do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, com destino a Fortaleza. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23/3) e deixou passageiros irritados.
O órgão diz que quer investigar os motivos e as justificativas que ocasionaram o cancelamento. A Latam recebeu um prazo de 10 dias para apresentar as informações solicitadas pelo PROCON. Caso sejam constatadas infrações, a companhia aérea responderá a processo administrativo, podendo ser penalizada inclusive com pagamento de multa.
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CASO
Segundo passageiros, o voo 3891 sairia às 5h15, mas os clientes só foram informados do cancelamento cerca de uma hora antes. Ao questionarem a demora de até 30 minutos para atendimento, um funcionário da companhia respondeu: ?Você está no Brasil!?. Com isto, o público aplaudiu ironicamente. Tudo foi gravado em vídeo:
Procurada pelo Aratu Online, a assessoria da Latam respondeu, em nota, que lamenta os possíveis transtornos. Sobre o vídeo, a companhia ponta que está apurando o ocorrido e reitera que repudia qualquer tipo de atitude que não corresponda a seu código de conduta, normas e procedimentos aplicáveis aos seus funcionários.
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*Publicada originalmente às 17h27