Preso homem suspeito de disseminar HIV; ele não avisava às parceiras que era soropositivo
À polícia, ele disse que só descobriu a doença há cerca de um mês. Entretando, as investigações apontam que ele já sabia há alguns anos. Até o momento, três mulheres foram contaminadas.
Um homem foi detido em Goiás por transmitir o vírus HIV para suas parceiras, sem que as mesmas soubessem disso. Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (21/3), na cidade de Pontalina, interior do estado, onde trabalhava como vigilante.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, pelo menos seis mulheres teriam sido vítimas dele desde 2019. Algumas foram até a delegacia e uma delas levou um teste positivo para HIV. No local, informaram que não sabiam que Leovaldo era soropositivo e que tiveram relações sexuais com o acusado sem uso de proteção. Até o momento, três vítimas têm testes positivos para o vírus.
À imprensa, o delegado do caso, Leylton Barros, disse que o vigilante sabia que era soropositivo desde 2019. Embora tenha alegado ter descoberto a doença no último mês, as investigações mostram que ele já tinha conhecimento de seu estado há mais tempo.
A polícia divulgou fotos do suspeito com intuito de buscar por mais mulheres que possam ter sido vítimas dele.
O crime foi tipificado como lesão corporal gravíssima.
LEIA MAIS: Vacinação de crianças contra sarampo e influenza começa em 4 de abril
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003