Geral

Prefeito corta salário de professores durante pandemia; "refaçam novamente sua grevezinha"

Prefeito corta salário de professores durante pandemia; "refaçam novamente sua grevezinha"

Por Da Redação

Prefeito corta salário de professores durante pandemia; "refaçam novamente sua grevezinha"redes sociais

Os professores que trabalham no município de Iaçu, a 279 km de Salvador, tiveram um susto ao checar o contracheque: o salário de todos teve uma redução, que variou entre R$700 e R$1.600, de acordo com o Sindicato de Professores (APLB). A mudança foi percebida na quarta-feira (1/4).


O sindicato alega que tentou falar com o prefeito. “Tentamos manter contato com o prefeito e o mesmo nos atendeu por telefone e disse: ‘vão para a rua e refaçam novamente sua grevezinha. Já me desmoralizaram mesmo! Repensei e haverá o corte. Quem bate, leva’!. Tentamos novamente negociar, mas não houve diálogo”, afirmou o órgão, em nota ao Jornal da Chapada.


A mudança ocorre durante a pandemia do novo coronavírus, quando as aulas foram suspensas em todo o estado da Bahia. "Tentamos o contato com a secretária de Educação, Rita Sousa Maia de Jesus, e a mesma nos disse ‘estou sem condições psicológicas para tratar desse assunto’” ,disse a APLB.


A redação do Aratu On não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Iaçu.


CONFIRA O COMUNICADO DA APLB




LEIA MAIS: Prefeita renuncia à cargo e filho vice assume prefeitura no interior baiano


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.