Pra fora! Jogador de vôlei Maurício tem contrato com o Minas rescindido após publicação homofóbica
Maurício causou polêmica e foi acusado de homofobia ao criticar a decisão da DC Comics que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos.
A diretoria do Minas Tênis Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (27/10) a rescisão do contrato com o jogador de vôlei Maurício Souza, após suposta publicação homofóbica. O caso tomou repercussão nos últimos dias e o clube havia decidido afastar o atleta.
O clube teria pedido para Maurício fazer uma retratação pública, por conta da pressão dos patrocinadores, e ele chegou a publicar um vídeo no Instagram pedindo desculpas. "Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso", disse Maurício em um dos trechos do vídeo.
Maurício causou polêmica e foi acusado de homofobia ao criticar a decisão da DC Comics que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. “Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu ele na publicação.
LEIA MAIS: Minas decide afastar Maurício por suposto crime de homofobia e jogadores ameaçam ir embora
LEIA MAIS: Pelo segundo dia consecutivo, Sesab registra mais de 400 novos casos de Covid-19 em apenas 24h
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.