PF cumpre mandados contra caça ilegal em reservas ambientais na Bahia

Alvo da PF foi um grupo suspeito de caçar animais silvestres ilegalmente

Por Da Redação.

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (15/4) a Operação Buckshot, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão em Boa Nova, na Bahia. O alvo foi um grupo suspeito de caçar animais silvestres ilegalmente dentro do Parque Nacional e do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova, áreas federais de proteção integral.

Operação PF na Bahia. Foto: Divulgação / PF

As investigações, iniciadas em 2025 com base em dados do ICMBio, apontaram que cinco pessoas agiam regularmente nas regiões de Pé da Ladeira e Icó, dentro da reserva ambiental. Eles poderão responder por caça ilegal em unidade de conservação, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa, crimes que somados podem levar a até 12 anos de prisão.

Durante as buscas, foram apreendidos animais abatidos, armas, munições e equipamentos de caça. Nenhum suspeito foi preso em flagrante. A operação contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 Foto: Divulgação / PF

LEIA MAIS: PMs são presos por obstruir investigação sobre milícia e ameaçar testemunha

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.