Paulo Maluf deixa São Paulo e segue para presídio da Papuda, em Brasília
Paulo Maluf deixa São Paulo e segue para presídio da Papuda, em Brasília
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) embarcou às 12h30 desta sexta-feira (22/12) num avião da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em direção a Brasília. Lá, ele vai ficar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde vai cumprir pena de 7 anos e 9 meses de prisão numa condenação por desvio de dinheiro em obras quando era prefeito de São Paulo. As informações são do G1.
A urgência para a transferência ocorre após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negar nesta última quinta-feira (21/12) o pedido da defesa para suspender a prisão do deputado federal. O advogado Antônio Carlos Castro, conhecido como Kakay, que representa o deputado em Brasília, disse que existe uma grande preocupação em relação a transferência para a Papuda por causa da saúde debilitada do deputado.
No presídio da Papuda a ala é específica para idosos e vai dividir a cela com capacidade com no máximo dez presos e 30 metros quadrados. O presídio tem uma equipe médica multidisciplinar e caso o deputado necessite pode ser levado para unidade de saúde fora do presídio. Os advogados afirmam que ele tem um câncer de próstata, sofre de problema cardíaco, hérnia de disco e movimento limitado.
LEIA MAIS: BYE BYE, SALVADOR: Vai viajar neste Natal? Confira dicas e informações importantes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.