Parte de teto de igreja desaba em Cachoeira; veja imagens

Igreja estava fechada para visitação há seis meses; Não houve feridos no incidente

Por Da Redação.

Parte do teto da Igreja São João de Deus, localizada em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, desabou na noite deste domingo (23). O prédio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estava fechado para visitação há seis meses. De acordo com a Defesa Civil, não houve feridos. 


Parte de teto de igreja desaba em Cachoeira. Foto: redes sociais

Parte de teto de igreja desaba em Cachoeira. Foto: redes sociais




O desabamento ocorreu por volta das 20h, e uma equipe da Defesa Civil realizou uma vistoria no local na manhã desta segunda-feira (24). O órgão solicitou nova inspeção do Iphan para avaliar os danos e as condições estruturais do imóvel.  


Fundada em 1729, o prédio foi originalmente o Hospital da Caridade de Cachoeira, criado pelo frei Antônio Machado de Nossa Senhora de Belém. Em 1754, o imóvel foi doado à Ordem de São João de Deus, de Lisboa, e, em 1826, passou a ser administrado pela Santa Casa da Misericórdia.  


O incidente ocorre menos de um mês após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", no Centro Histórico de Salvador, que resultou na morte de uma turista de 26 anos e deixou outras cinco pessoas feridas.  


Igrejas interditadas


Após o desabamento da igreja no Pelourinho, no início do mês, pelo menos sete igrejas católicas na capital baiana foram interditadas devido a irregularidades identificadas em vistorias conjuntas realizadas pelo Iphan e pela Defesa Civil. 


Parte de forro de igreja desaba no Pelourinho. Foto: reprodução

Parte de forro de igreja desaba no Pelourinho. Foto: reprodução




Leia Mais: Urgente! Uma pessoa morre após teto de igreja desabar no Pelourinho


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.