“PARA, SEGUE”: Você sabe quais são as Avenidas que possuem mais semáforos em Salvador?
“PARA, SEGUE”: Você sabe quais são as Avenidas que possuem mais semáforos em Salvador?
Segue. Para. Segue novamente. Para. Essa é a ligeira rotina dos motoristas de Salvador reféns da quantidade de semáforos espalhados pela cidade. Está no manual de Semáforos do Denatran: “antes de se decidir pela instalação do semáforo, o técnico deve avaliar cuidadosamente sua necessidade”. O objetivo dessa matéria não é criticar a colocação dos equipamentos, mas mostrar quais avenidas são as campeãs nesse tipo de sinalização.
Obviamente que, via de regra, pode escapar da nossa contabilidade algumas ruas ou avenidas (que você pode nos lembrar no final da reportagem). Porém, elegemos as duas localidades que o motorista mais estressado com esse tipo de situação deve evitar: a Rua Silveira Martins e a Avenida Manoel Dias da Silva.
LEIA MAIS: RECORRENTE: Confusões envolvendo agentes da Transalvador são corriqueiras; Relembre casos
A primeira do nosso ranking corta o bairro da Pituba. Em toda a extensão da Manoel Dias são 14 semáforos. Em seguida aparece a Silveira Martins, com 13. A Avenida Octávio Mangabeira também poderia entrar na contagem, mas como ela é bem maior do que as outras duas, a matemática não seria a mais justa.
O engenheiro especialista em trânsito, Elmo Felzemburg, não critica a quantidade de equipamentos, mas aponta uma solução para os congestionamentos gerados pelo famoso “para, segue”. “Todos eles precisam ser sincronizados, ou seja, serem comandados por uma central que leva em consideração o fluxo de pedestres e horário”, pontua.
Em maio, a Prefeitura instalou a novidade em alguns pontos da cidade. “Dentre os locais que receberam a inovação estão as avenidas Lucaia, Garibaldi, Juracy Magalhães e ACM, além da Ligação Iguatemi-Paralela e Rio Vermelho?, disse, na época, o titular da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), Fabrizzio Muller.
E você? Qual a via, rua ou avenida que mais te estressa? Siga com a matéria. Aqui, a paralisação também é prejudicial!
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.