Pai, filho e sobrinho são presos acusados de matar morador de rua
Pai, filho e sobrinho são presos acusados de matar morador de rua
Os envolvidos na morte do morador de rua Kleber Gomes da Silva, cujo corpo foi encontrado, na segunda-feira (4), na Estrada do Derba, com 19 facadas, sinais de tortura e parcialmente queimado terão as prisões preventivas decretadas a qualquer momento.
O delegado titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Reinaldo Mangabeira, vai solicitar à Justiça as prisões preventivas do caminhoneiro José Lamonier Soares dos Santos, de 50 anos, do seu filho, Igor Lamonier dos Santos, 20, e do sobrinho, Lucas Menezes Moura.
O trio foi preso logo depois de registrar, na última segunda , uma queixa, na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), contra o morador de rua, que teria incendiado, na noite anterior, o caminhão de José, revendedor de cocos na região do Comércio. A vítima trabalhava para ele como ajudante. Uma testemunha do assassinato, que também estava na unidade policial para informar o desaparecimento de Kleber, reconheceu os autores.
Segundo o delegado, o morador de rua incendiou o caminhão de José por não ter recebido o pagamento pelos serviços prestados ao caminhoneiro. Por vingança, com a ajuda do filho Igor e do sobrinho Lucas, o caminhoneiro assassinou Kleber. O crime aconteceu em um galpão, na Avenida Oscar Pontes, em Água de Meninos. O trio usou um carro Eco Sport, de cor preta, placa IAN 5830, de José, para transportar o corpo.
A faca utilizada para assassinar Kleber ainda não foi localizada. O trio já está na Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata, onde responderá pelo homicídio. Mais dois homens que também participaram do crime já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.