OAB convoca audiência para falar de possíveis abusos da PM no Nordeste de Amaralina
OAB convoca audiência para falar de possíveis abusos da PM no Nordeste de Amaralina
A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) marcou uma reunião para debater possíveis violações dos direitos humanos cometidas pela Polícia Militar no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O encontro está marcado para acontecer no próximo dia 7 de agosto, às 14h, no auditório da entidade, localizado nos Barris.
O presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Jerônimo Mesquita, conta que a denúncia partiu de moradores locais. “Convidamos representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, por meio da Ouvidoria. Além disso, mandamos um ofício solicitando a presença do comandante-geral da PM”, revela.
LEIA MAIS: Major da PM é suspeito de provocar tumulto e fazer disparos dentro de bar em Juazeiro
HISTÓRICO
O Nordeste de Amaralina é policiado pela 40ª Companhia Independente da PM (CIPM), com apoios da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) e de Bases Comunitárias de Segurança.
Neste ano, alguns episódios ocorridos no bairro e que envolveram policiais chamaram a atenção. O mais brutal aconteceu no início de junho, na Santa Cruz – que faz parte do complexo. O cabo Gustavo Gonzaga da Silva foi morto com requintes de crueldade. Na mesma semana, pelo menos cinco morreram em diferentes confrontos com a PM.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline