Geral

Novo tremor de terra assusta moradores da cidade de Amargosa; magnitude foi de 3,5

Novo tremor de terra assusta moradores da cidade de Amargosa; magnitude foi de 3,5

Por Da Redação

Novo tremor de terra assusta moradores da cidade de Amargosa; magnitude foi de 3,5ilustrativa/Pexels

As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN), registraram um novo tremor de terra de magnitude 3.5 na cidade de Amargosa, a 270 km de Salvador.


O evento foi sentido pela população local e também de outros municípios próximos. O tremor ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (31/8), mais precisamente às 3h42 do horário local.


TREMORES DO DOMINGO


No domingo (30/8), ocorreram diversos tremores no Estado da Bahia. O sismo de maior magnitude ocorreu às 07h44, hora local, e teve magnitude 4.6, segundo o USGS e o EMSC. Este, e outros eventos, foram sentidos principalmente no Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e inclusive em Salvador.


Segundo levantamento da Prefeitura de Amargosa, os efeitos maiores foram constatados no distrito de Corta Mão, onde houve avaria em várias casas.


LEIA MAIS: Começa nesta segunda teste para Covid-19 na comunidade escolar do Subúrbio de Salvador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.