Novembro tem 127 tiroteios e 116 mortes em Salvador e RMS, segundo relatório
Comparando com o mesmo período do ano passado, houve redução no número de baleados. Foram 131 pessoas baleadas este ano contra 144 no ano passado
Cerca de 127 tiroteios foram registrados em Salvador e Região Metropolitana (RMS) durante o mês de novembro, de acordo com relatório do Instituto Fogo Cruzado. No mesmo período, foram 116 pessoas mortas contabilizadas no levantamento.
No recorde de gênero, homens seguem como a maioria das vítimas de armas de fogo: 111 foram mortos e 12 ficaram feridos. Já entre as mulheres, cinco morreram e três ficaram feridas.
Um dos casos de destaque do relatório foi a morte Valdomiro Soares Cerqueira Júnior, de 37 anos, na noite do dia 30 de novembro, no bairro de Mussurunga. Ele foi baleado em casa, na frente da própria filha.
Bairros
No recorte de bairros, o líder em tiroteios e mortos é Pernambués, em Salvador, com 6 registros cada. Seguido por, Estrada das Barreiras (5 mortes e 4 tiroteios), Portão (Lauro de Freitas) e Brotas, com quatro tiroteios e 4 mortes, cada.
Comparando com o mesmo período do ano passado, houve redução no número de baleados. Foram 131 pessoas baleadas este ano: entre as vítimas, 116 morreram e 15 ficaram feridas. A redução é de 9% no número de baleados em relação a novembro de 2023, onde 144 pessoas foram baleadas, sendo 121 mortos e 23 feridos.
LEIA MAIS: PM acusado de matar adolescente no Alto de Ondina está foragido
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).