'Não é uma população violenta”, diz Saltur sobre baixo índice de violência no Festival Virada Salvador
O presidente da Saltur, Isaac Edington, justificou sobre o baixo índice de registro de violencia durante o festival
Na noite da última segunda-feira (30), o Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil Municipal (GCM) registrou apenas quatro ocorrências nas três primeiras noites do Festival Virada Salvador, que acontece na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. O número representa uma redução de 84,6% dos casos, em relação à edição passada.
Durante entrevista coletiva durante o último dia da festa, realizado nesta terça-feira (31), o presidente da Saltur, Isaac Edington, comentou sobre uma das possíveis justificativas para o baixo indíce de registro de violência nesta edição do festival.
"Isso se deve ao fato da gente ser uma população não violenta.É uma população que, nesse período do ano, quer aproveitar ao máximo. Além disso, não podemos deixar de registrar a segurança pública que dá um suporte extraordinário para a cidade", contou o presidente.
'Não é uma população violenta”, diz Saltur sobre baixo índice de violência no Festival Virada Salvador pic.twitter.com/dydnJHdBuU
— Aratu On (@aratuonline) January 1, 2025
Na penúltima noite do Festival Virada Salvador 2025, não foram registradas ocorrências significativas pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os agentes realizaram mais de 4 mil ações preventivas, incluindo 238 atendimentos em apoio a órgãos públicos, 471 ações de patrulhamento preventivo e 283 abordagens preventivas.
Além disso, a GCM já identificou mais de 3.260 crianças e recuperou 79 documentos. Desde o início da festa, na sexta-feira (27), foram contabilizadas apenas quatro ocorrências.
Ações de prevenção ao trabalho infantil na Virada Salvador | Foto: Bruno Concha/Secom
LEIA MAIS: Virada Salvador 2025 registra queda de 45% nos atendimentos de saúde
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).