Ministério Público proíbe uso do nome de Daniela Mercury na Arena do Festival Virada Salvador

Justificativa do órgão é a proibição de homenagear personalidades ainda em vida

Por Da Redação.

Ministério Público proíbe uso do nome de Daniela Mercury na Arena do Festival Virada Salvadorredes sociais/ @danielamercury
O espaço onde ocorre o Festival da Virada Salvador, antes batizado com o nome da cantora Daniela Mercury, será renomeado como 'Arena Parque dos Ventos' em 2025. Segundo o Ministério público, é proibido homenagens para pessoas ainda em vida - decisão essa que consta na Constituição Estadual da Bahia, em seu artigo 21, e a Lei Federal n° 6.454/1977. Além da mudança no nome do local, o projeto "Pôr do Som", idealizado por Daniela, também foi retirado da programação do Festival da Virada deste ano. Em resposta à decisão da prefeitura de Salvador, a artista se manifestou nas redes sociais, afirmando ter "orgulho de ter criado um evento que se tornou tradição" na capital baiana.
Daniela Mercury foi escolhida para batizar o espaço em 2016, quando o festival ainda era realizado na Praça Cayru, no Comércio. LEIA MAIS: Léo Santana é escolhido para comandar a contagem regressiva do Festival Virada 2024 Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.