Mulher é espancada e tem cabelo raspado após vídeo mostrá-la 'maltratando' criança
A cuidadora foi gravada sem saber enquanto alimentava uma das crianças que toma conta
Uma cuidadora de crianças, identificada como Kelly Isabel Pereira Silva, funcionária de uma creche no bairro de Brotas, em Salvador, foi espancada e teve o cabelo raspado. As agressões foram praticadas por supostos traficantes da região, após um vídeo no qual a cuidadora supostamente maltrata uma criança viralizar em grupos de mensagens nesta quinta-feira (4/1).
Nas imagens, a mulher aparece com um bebê no colo, enquanto alimenta a criança com uma colher. O método escolhido pela cuidadora envolve tapar o nariz da garota e balançá-la com as pernas. Durante o processo, a menina tosse diversas vezes enquanto tenta engolir o alimento. O vídeo viralizou no bairro e chegou aos suspeitos de comandar o tráfico na localidade, que decidiram puni-la.
Poucas horas após a repercussão, Kelly voltou aparecer em um novo registro, desta vez com os cabelos raspados e admitindo a agressão. "Eu fui repreendida porque maltratei uma criança", afirmou em um vídeo, feito pelos próprios suspeitos. No "tribunal do crime", os bandidos impõem diversas penas a quem descumpre regras básicas das comunidades, entre elas, praticar atos que eles considerem "covardes" contra indefesos.
Após a confusão, Kelly reaparece rodeada de outras mães, que saíram em defesa da cuidadora, e negaram que ela tenha praticado agressões contra suas filhas. Uma delas diz ser a genitora da criança que aparece no vídeo.
"Minha filha nunca foi maltratada com Kelly, minha menina desde o 1º mês de vida está com ela. Ela come daquele jeito mesmo", disse uma mãe, num dos vídeos aos quais a reportagem obteve acesso.
Devido ao conteúdo das imagens, e visando preservar as pessoas envolvidas e o leitor, os vídeos das agressões não serão anexados nesta matéria.
O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil e Militar, mas as corporações negaram ter sido acionados para ocorrências de maus-tratos contra criança ou para a agressão física sofrida por Kelly.
LEIA MAIS: Meteorologia tem alerta de chuva forte para cidades baianas a partir de hoje; veja lista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!