MP atua postos de saúde por falta de médicos, enfermeiros e dentistas na Bahia
MP atua postos de saúde por falta de médicos, enfermeiros e dentistas na Bahia
Uma ação realizada pelo Ministério Público estadual (MP/Ba) constatou diversas irregularidades em unidades de saúde de Salvador e mais 10 municípios da Bahia. Colégios e escolas também foram fiscalizadas, somando 36 espaços.
Entre os problemas encontrados nos postos estão a quantidade insuficiente de médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde, ausência de equipes completas de saúde da família, instalações físicas inadequadas e equipamentos quebrados. Já nas escolas, a fiscalização mirou as falhas estruturais, como falta de mobiliário, fiação elétrica exposta, carteiras e quadros danificados, falta de equipamentos como computadores, tetos quebrados e salas vulneráveis à chuva, entre outras.
De acordo com o órgão, foram fiscalizados 15 unidades de saúde e 21 de ensino. Foram visitadas unidades em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Ilhéus, Jacobina, Cruz das Almas, Candeias, São Sebastião do Passé, Euclides da Cunha, Itaberaba e Paramirim. O MP não informou quais unidades foram autuadas.
LEIA MAIS: SCREAM: Confira a programação completa para essa sábado (7/12)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.