Morte de ‘chefão’ do BDM reforça policiamento na Mata Escura
Morte de ‘chefão’ do BDM reforça policiamento na Mata Escura
O policiamento foi reforçado na região de Mata Escura, em Salvador, após a morte de Alex da Hora de Jesus, conhecido como “Totó”, um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), que tinha residência no bairro. Ele morreu em confronto com a polícia durante uma megaoperação da PM no oeste do estado, neste domingo (22/7).
Segundo informações do major Hilton Teixeira dos Reis, da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), alguns áudios de ameaça à população começaram a circular no aplicativo de conversa para celular, WhatsApp, depois da sua morte, mas ainda estão investigando se são de origem criminosa. “Há muita coisa divulgada de forma irresponsável”, disse o major.
LEIA MAIS: ?Chefão? do BDM está entre os cinco mortos da megaoperação da PM no Oeste
Ao Aratu Online, o militar falou que guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e da Rondesp Central estão em Mata Escura desde o início do dia. Porém, por volta das 15h, alguns comerciantes, por receio, fecharam seus estabelecimentos na localidade conhecida como Bate Folha.
“Fizemos várias abordagens, os ônibus estão circulando, as escolas funcionando… Reforçamos o policiamento, mas foi um dia ‘tranquilo’ na Mata Escura”.
MORTE DE TOTÓ
Alex atuava na localidade da ?Polêmica?, em Brotas, e era homem de confiança do chefe da quadrilha, José Francisco Lumes, o ?Zé de Lessa?.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Alex e outros quatro comparsas foram localizados na manhã de domingo (22/7) após um assalto a banco na região. Com o grupo, que trocou tiros com as guarnições, a PM diz que achou um fuzil calibre 5,56, quatro pistolas calibre 40, carregadores, munições e R$ 1,5 mil em dinheiro.
LEIA MAIS: Prazo para inscrição no Fies é prorrogado para esta terça-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.