Morre Edy Star, músico baiano e parceiro de Raul Seixas, aos 87 anos
Natural de Juazeiro, Edy Star morreu após não resistir a um acidente doméstico
Por Da Redação.
Morreu nesta quinta-feira (24), aos 87 anos, o cantor e compositor baiano Edy Star, ícone queer da música brasileira. Ele estava internado em um hospital da capital paulista em estado grave, após sofrer um acidente doméstico na última semana.
A morte foi confirmada pela assessoria do artista, que emitiu uma nota lamentando a perda. Veja:
"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Edy Star, no início da madrugada de hoje. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo, foi submetido a procedimentos médicos, mas enfrentava complicações severas. Edy viveu como quis — com arte, coragem e liberdade — e sempre merecerá nosso aplauso. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nestes últimos dias."
Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, Edy Star iniciou sua trajetória artística ainda adolescente, participando do programa “A Hora da Criança”, na Rádio Sociedade da Bahia.
Sua carreira ganhou destaque ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Raul Seixas, com quem colaborou no álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10” (1971), ao lado de Miriam Batucada e Sérgio Sampaio. Com a morte de Edy, encerra-se a era dos quatro artistas que integraram esse projeto revolucionário.
Além de Raul, Edy Star trabalhou com ícones como Ney Matogrosso e Caetano Veloso, consolidando-se como uma figura essencial na cena musical brasileira.
Sexualidade
Edy Star foi um dos primeiros artistas brasileiros a assumir publicamente sua homossexualidade, desafiando os padrões conservadores de sua época. Com performances ousadas, tornou-se símbolo de resistência e expressão artística.
Leia Mais: Cantora de 17 anos, ex The Voice Kids morre após complicações de AVC
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).