Criança é resgatada com vida após queda de helicóptero em São Paulo; veja quem são os mortos
Bethina Feldman, de 11 anos, foi uma das resgatadas após um helicóptero cair durante temporal em São Paulo
Uma operação do Corpo de Bombeiros realizada na manhã desta sexta-feira (17) em Caieiras, na Grande São Paulo, resgatou com vida a criança Bethina Feldman, de 11 anos, que estava a bordo de um helicóptero que caiu durante um temporal na noite de quinta-feira (16).
As imagens capturadas por um policial militar mostram a menina sendo retirada do local do acidente, sendo carregada nas costas por um socorrista. Bethina, que faz aniversário neste sábado (18), foi encaminhada ao Hospital das Clínicas de São Paulo, mas até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
Criança é resgatada com vida após queda de helicóptero em São Paulo pic.twitter.com/vR8bZaouNG
— Aratu On (@aratuonline) January 17, 2025
Além de Bethina, o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, também foi resgatado com vida e levado para o mesmo hospital. O acidente aconteceu no Morro do Tico Tico, em uma área de mata fechada, onde a aeronave foi localizada por volta das 6h15 de sexta-feira.
O helicóptero, um Eurocopter France modelo EC-130, caiu após decolar de São Paulo com destino a Americana. A situação de Aeronavegabilidade da aeronave estava regular, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
Mortes
André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman são as vítimas fatais do acidente. Foto: Arquivo pessoal / Grupo Liberal
O acidente resultou na morte dos pais de Bethina, André Feldman, de 50 anos, CEO da empresa de apostas Big Brazil, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, dona da Juliana Böher MultiBrand. A família era de Americana, a cerca de 130 km de São Paulo, e deixa, além de Bethina, outros dois filhos, Enrico e Manoela, que não estavam na aeronave no momento do acidente.
O helicóptero, de matrícula PR-WVT, foi encontrado em uma região de difícil acesso, após a queda durante uma forte tempestade na noite de quinta-feira (16). Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros de Cajamar e a Polícia Militar, participaram da operação, que incluiu varreduras na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 30.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente.
Helicóptero ficou totalmente destruído após o acidente. Foto / Defesa Civil de SP
*Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Duas pessoas são mortas durante ataque a tiros na Ilha de Itaparica
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).