Magazine Luiza é acusada por cliente de injúria racial em e-mail: 'Olá, Macaca'
Em nota, Magazine Luiza lamentou constrangimento causado à cliente
Uma mulher de 35 anos denunciou a loja Magazine Luiza por injúria racial após o site da empresa atualizar o cadastro dela com a saudação “Olá, Macaca”. O caso aconteceu no último sábado (4), quando Susan de Sousa Sena realizava a compra de uma máquina de lavar.
Em publicações nas redes sociais, Susan contou que estava atualizando seus dados no aplicativo quando, ao concluir a compra, recebeu vários e-mails automáticos da loja. Ao verificar as mensagens, que confirmavam a atualização do cadastro, um dos e-mails se diferenciavam das outras mensagens, que usava o termo "macaca" em vez de seu nome, como nos e-mails anteriores.
Mulher acusa Magazine Luiza de injúria racial. Foto: Arquivo Pessoal
Susan relatou que, posteriormente, uma funcionária do setor de diversidade e inclusão da empresa entrou em contato para pedir desculpas e explicou que seu cadastro era de 2011, período em que alguém teria registrado o sobrenome dela como "macaca" no sistema de e-mail.
Em nota oficial, o Magazine Luiza diz que "lamenta profundamente os constrangimentos sofridos pela cliente e reforça seu compromisso com o combate a qualquer tipo de preconceito ou discriminação".
"A empresa esclarece que o fato ocorrido nada tem a ver com o processo de biometria realizado pela cliente – essa operação é feita de forma 100% digital, sem qualquer interação humana. O mesmo acontece com as mensagens de confirmação enviadas pela Magalu para os consumidores."
O caso foi registrado como injúria racial no 50º Distrito Policial do Itaim Paulista, que agora conduz a investigação.
Leia Mais: Caminhonete com placas clonadas é recuperada um dia após o roubo
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).