Jovem flagrada sendo agredida por PMs no Rio Vermelho presta depoimento
Jovem flagrada sendo agredida por PMs no Rio Vermelho presta depoimento
A jovem agredida por policias militares durante confusão no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite do último domingo (28/10), após apuração das eleições 2018, Janaína Barata, prestou depoimento na Corregedoria da corporação na tarde desta segunda-feira (29/10).
LEIA MAIS: Vídeo flagra PM agredindo militantes do PT no Rio Vermelho; assista
Janaína relatou que havia uma confusão generalizada e que, ao sair em defesa de um homem que estava sendo abordado por um PM, foi surpreendida com o cheiro de gás de pimenta. Disse ainda que ficou desnorteada com cheiro forte e não se recordar se o ferimento na cabeça foi causado pela queda ou por uma pancada de cassetete.
No entanto, afirmou que colegas contaram que ela havia sido agredida por uma policial feminina. Todas as versões serão investigadas pela Polícia Civil, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Ainda segundo o órgão, os PMs envolvidos na história também prestaram depoimento na corregedoria e contaram que foram agredidos, após tentarem apartar brigas e início de tumulto entre militantes do PT e do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), não havendo “outro recurso se não o uso da força”.
Por sua vez, a PM afirmou que, por meio da Corregedoria Geral, já adotou todas as providências para apurar as circunstâncias que motivaram as intervenções de policiais militares nos bairros da Barra e do Rio Vermelho.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.