Jovem diz ter sido agredida por policiais na frente da filha em Salvador; “Não tinham pena”
Jovem diz ter sido agredida por policiais na frente da filha em Salvador; “Não tinham pena”
Uma jovem que preferiu não se identificar procurou a TV Aratu e o Aratu Online para denunciar uma suposta agressão praticada por policiais civis e militares no bairro de Piatã, em Salvador. Segundo a vítima, o caso aconteceu nesta quinta-feira (10/5) dentro da casa onde ela mora junto com a filha de 11 meses, na Rua Paulo Jackson.
“Eles [policiais] me ameaçaram e queriam que eu desse conta de uma coisa que não sei […] Bateram bastante na minha cabeça na frente da minha filha. Disseram ainda que não tinham pena e que, quando trabalhavam, deixavam o coração em casa e que não tinham, também, pena de criança”, relatou a denunciante.
Ainda de acordo com a jovem, a invasão pode ter sido motivada porque os policiais queriam prender seu ex-companheiro. “Me envolvi com uma pessoa no passado e eles querem que eu dê conta. Eu não sei do paradeiro dessa pessoa. Não o vejo há um ano”, garantiu, enquanto seus vizinhos prestavam apoio na porta do imóvel.
Emocionada, a jovem relembrou os momentos de tortura que teria passado com os agentes dentro de sua casa. “Colocaram um saco na minha cabeça, disseram também que pegariam um alicate para cortar minha unha”.
A mãe da vítima, que também não quis se identificar, revelou que, quando chegou ao local, as viaturas ainda estavam na rua. “Encontrei policiais armados e oprimindo minha filha. Queriam que eu pegasse a criança e saísse […] Se eu não chegasse, poderiam fazer coisa pior com a minha filha”, finalizou a mulher.
A reportagem do Aratu Online pediu explicações para as Polícias Civil e Militar. A assessoria de imprensa da primeira pontuou que a vítima deve fazer um registro na Corregedoria do órgão, mas prometeu apurar a situação. Já a PM pediu que a denunciante compareça também à Corregedoria para formalizar o caso.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 15h32 (10/5)