ITANHÉM: Inconformado com o fim do relacionamento ex-vereador encomendou a morte do cunhado
ITANHÉM: Inconformado com o fim do relacionamento ex-vereador encomendou a morte do cunhado
O ex-vereador Roberth Ribeiro Caíres, conhecido como o ?Robinho Caires?, foi preso por tentativa de homicídio, nesta segunda-feira (1/8), em sua residencia na cidade de Itanhém no sul da estado da Bahia.
Em contato com o Aratu Online, o Delegado da Unidade Territorial de Itanhém Jorge Nascimento, informou que a prisão foi realizada por policiais civis da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), eles cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o ex-parlamentar.
Segundo informações do titular da delegacia, Robinho foi preso em sua residência, quando chegou para almoçar. A prisão de Robinho foi determinada pela vara criminal, que apura a tentativa de homicídio contra Adelina de Oliveira Costa e o sobrinho dela – que não teve a identidade revelada – ocorrido abril deste ano.
De acordo com o Delegado, Roberth estaria ameaçando o irmão da sua ex-namorada. Após a prisão, Robinho Cairés foi levado ao hospital para fazer laudo de lesões corporais e logo depois foi encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Entenda o caso
Robinho que foi presidente da Câmara Municipal de Itanhém, já esteve preso em maio deste ano, por força de outro Mandado de Prisão Preventiva.
O ex-vereador deduziu que o ex-cunhado havia patrocinado a viagem da irmã para fora do Brasil, inconformado com o fim do relacionamento o parlamentar encomendou a morte do jovem. Durante a tentativa de homicídio o pistoleiro errou o alvo e alvejou com dois tiros a tia do rapaz, que tentou defender o sobrinho. Adelina foi socorrida e resistiu ao atentado.