Geral

"Igreja não levanta placa para negro e veado", diz pastor durante pregação pentecostal

O líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo já foi preso por intolerância religiosa, em 2009.

Por Da Redação

"Igreja não levanta placa para negro e veado", diz pastor durante pregação pentecostal YouTube

O pastor Tupirani da Hora Lores fez ataques racistas, machistas e homofóbicos durante um culto na Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, no bairro do Santo Cristo, no Rio de Janeiro. O líder da congregação religiosa afirmou durante pregação, no começo do mês, que a "igreja não levanta placa de filho da puta negro e veado".


De acordo com matéria publicada pelo O Globo, nesta segunda-feira (23/8), o discurso de Lores foi feito em resposta ao pedido de desculpas da pregadora Karla Cordeiro, a Kakau, da Igreja Sara Nossa Terra.


Ela havia dito para os fieis pararem de "ficar postando coisa de gente preta, de gay", em 31 de julho. Após a repercussão do vídeo e da abertura de um inquérito policial, Kakau publicou uma nota de retratação, no dia 3 de agosto.


"A igreja de Jesus Cristo não levanta placa de filho da puta negro nenhum, não levanta placa de filho da puta de político, não levanta placa de filho da puta de veado. A igreja de Jesus Cristo só levanta a sua própria placa, porra", gritou o pastor, no altar.



REICIDENTE 


O líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo já foi preso por intolerância religiosa, em 2009. Em março deste ano, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Uma busca e apreensão autorizada pela Justiça buscou encontrar provas que o religioso, em um de seus cultos, pediu por um "massacre" de judeus. Lores desafiou os agentes, no vídeo.


"Manda o delegado vir aqui pedir a minha retratação. Ele não é homem para isso, eu sou vencedor do sistema, ninguém me detém. Eu falo, mando para a puta que pariu e continuo mandando. Manda de novo a (Polícia) Federal dentro da minha casa e vai ver se eu cresço ou diminuo, porra", vociferou o pastor.


Procurado pelo O Globo, Lores não se manifestou. A pregadora Karla Cordeiro responde a um inquérito na delegacia de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A Polícia Civil não comentou o vídeo publicado pelo pastor.


LEIA MAIS: Caminhão tomba na BR-324 e causa engarrafamento de mais de 10 km no sentido de quem segue para Feira de Santana


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.