Igreja do Bonfim altera visitas por obras dentro do templo; veja o que muda
Dessa vez, trata-se da recuperação dos azulejos, de origem portuguesa, que fazem parte do acervo cultural, localizados no corredor, do lado direito do templo e no arco que separa a nave central da capela-mor.
A Igreja do Bonfim terá alterações para visitação do templo, que passa por mais uma etapa interna de restauração. Dessa vez, trata-se da recuperação dos azulejos, de origem portuguesa, que fazem parte do acervo cultural, localizados no corredor, do lado direito do templo e no arco que separa a nave central da capela-mor.
Estão interrompidos, temporariamente, o acesso à Igreja pelo corredor do lado direito, bem como as visitas à Sala das Promessas e ao Museu de Ex-votos, para que seja realizada a manutenção desses espaços. O acesso pela porta principal e pela lateral esquerda continuam livres.
Os turistas e os fiéis são orientados a realizarem as visitas, preferencialmente, nos intervalos das Missas; e, devido ao número seguido de missas na sexta-feira e no domingo, o horário mais adequado é das 12h às 14h30.
Além disso, vale destacar que entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro a visitação à Basílica estará suspensa por conta da instalação de andaimes no interior do prédio.
Para melhor facilitar a programação dos visitantes, os horários de funcionamento da Basílica (tanto das Santas Missas, quanto da visitação) são os seguintes:
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA IGREJA:
De segunda a quinta-feira e sábado: das 6h30 às 18h;
Às sextas-feiras e aos domingos: das 5h30 às 18h.
HORÁRIO DAS MISSAS:
Segunda a quinta-feira e sábado: 7h30; 10h30; 17h;
Sexta-feira e domingo: 6h; 7h30; 9h; 11h; 15h; 17h.
LEIA MAIS: Ondas de até 2,5 metros chegam à Bahia e Marinha emite alerta; veja possível área afetada
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.