Geral

Idoso de 98 anos que matou rapaz no Centro de Salvador era PM aposentado e chegou a ser preso; vizinhos protestam

Vizinhos, que não quiseram se identificar, relataram que o idoso "era um psicopata, problemático e andava armado, ameaçando as pessoas". 

Por Da Redação

Idoso de 98 anos que matou rapaz no Centro de Salvador era PM aposentado e chegou a ser preso; vizinhos protestamCréditos da foto: Lícia Fontenele/TV Aratu

Moradores do bairro do 2 de Julho, em Salvador, fizeram um protesto e atearam fogo em objetos, na manhã desta segunda-feira (23/8), após a morte de Welton Lopes Costa, 34 anos, na tarde deste domingo (22/8). De acordo com as primeiras investigações, a vítima teria entrado em um bar e retirado à força sua companheira do local. 




O suspeito do assassinato é um idoso - que é um policial militar aposentado -. Segundo a Polícia Civil, ele interveio na discussão e efetuou três disparos contra o homem, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). A companheira de Welton também foi baleada e levada à uma unidade de saúde. O estado dela não foi revelado. 


O militar aposentado foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa, mas continua sendo investigado. A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida e imagens de câmeras são analisadas. O suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa.


Vizinhos, que não quiseram se identificar, relataram que o idoso - que não teve a identidade revelada-, "era um psicopata, problemático e andava armado, ameaçando as pessoas". 


O corpo de Welton foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e deve ser enterrado ainda nesta segunda-feira (23/8). O filho da vítima, um adolescente de 14 anos, presenciou a briga. 


LEIA MAIS: Caminhão tomba na BR-324 e causa engarrafamento de mais de 10 km no sentido de quem segue para Feira de Santana


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.