Geral

Idosa morre durante travessia de ferry boat; família diz que faltou assistência médica

Idosa morre durante travessia de ferry boat; família diz que faltou assistência médica

Por Da Redação

Idosa morre durante travessia de ferry boat; família diz que faltou assistência médicaImagem Ilustrativa

Uma idosa de 85 anos, identificada como Alaíde Lídia da Silva, passou mal e morreu na tarde deste domingo (10/3), quando fazia a travessia Bom Despacho/Salvador, através do sistema ferry boat.


Segundo Henrique Brito, neto da vítima, sua avó estava na embarcação “Pinheiro”, na companhia de um genro, uma neta e um bisneto, que reclamaram da falta de assistência médica no trajeto. “Ela não teve nenhum atendimento”, reforçou.


Ainda de acordo com o neto, que estava em Salvador, onde ficou sabendo do ocorrido, Dona Alaíde recebeu atendimento de uma equipe do Samu, ao chegar no Terminal de São Joaquim, mas o óbito já havia sido confirmado.


Familiares informaram que a idosa passou mal, momentos depois que a viagem foi iniciada, às 15h35, e o ferry atracou em Salvador, às 16h40.


Em nota, a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, disse que seguiu todos os requisitos obrigatórios. “Sobre as demais questões solicitadas referentes aos procedimentos adotados, informamos”:


1 ? Toda a tripulação é treinada para prestar os primeiros socorros, em conformidade com as normas da Marinha, procedimento realizado nesta situação, conforme antecipado à emissora;


2 ? Através do sistema de som da embarcação, a empresa busca saber se há entre os presentes algum profissional da área de saúde que possa também auxiliar no atendimento. No momento, havia uma enfermeira que voluntariou-se a prestar atendimento junto com a tripulação. Apesar dos esforços, a senhora foi a óbito;


3 ? Em situações desta natureza, paralelamente, a empresa aciona o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que seja prestado atendimento médico no momento do desembarque;


4 ? Em relação ao uso de desfibrilador e a presença de profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem), assim como em qualquer serviço de transporte público (ônibus, trens, aviões), não existe previsão legal, nem normativa por parte da Marinha do Brasil, sobre a necessidade deste equipamento ou disponibilidade de profissionais de saúde a bordo nas embarcações.


LEIA MAIS: Bruna Marquezine usa look transparente e deixa seios à mostra; confira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.