HORTO FLORESTAL: Dono de construtora e ex-sócio da OAS seria alvo de operação da PF em Salvador
HORTO FLORESTAL: Dono de construtora e ex-sócio da OAS seria alvo de operação da PF em Salvador
Por Da Redação.
Considerado um dos bairros mais nobres de Salvador, o Horto Florestal amanheceu com a Polícia Federal (PF) na porta, na manhã desta terça-feira (20/6). Agentes foram vistos no Condomínio Parque Florestal, em cumprimento de mandado de sequestro de bens da Operação Copérnico, deflagrada em julho de 2016.
De acordo com o site Bahia.ba, o alvo da vez é o empresário Nicolau Martins, dono da empresa MN Construções e ex-sócio da OAS. Ao referido portal, a assessoria da PF informou que foram sequestrados, além de veículos, uma aeronave avaliada em R$ 2,5 milhões, para ressarcimento de prejuízos gerados pelo grupo à União.
Na época em que a operação foi deflagrada, o filho de Martins, Nicolau Emanoel Marques Martins Junior, dono do Instituto Médico Cardiológico da Bahia (ICMBA), foi preso acusado de desvio de verbas em contratos de aproximadamente R$ 750 milhões com as prefeituras de Salvador, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus, entre os anos de 2012 e 2015.
LEIA MAIS: Operação prende empresário acusado de desviar dinheiro da saúde da Bahia
Embora o nome de Martins não apareça no contrato social do ICMBA, foi descoberto, durante a investigação, que ele comanda a entidade e outras empresas criadas em nome de ?laranjas? para desviar verbas. Ele é apontado como o ‘coordenador’ de todo o esquema de corrupção.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).