"Golpista do tinder" que já deu golpes na Bahia é preso em Aracaju; "estelionatário do amor"
Em um dos golpes, a vítima vendeu a casa e deu todo o dinheiro para ele, que fugiu logo em seguida
Um homem suspeito de aplicar diversos golpes financeiros em mulheres que se relacionava foi detido em Aracaju, no estado de Serjipe. Segundo o Cope (Centro de Operações Especiais) da Polícia Civil do estado, os dois mandados de prisão contra Carlos Alberto Cardoso de Melo foram expedidos após golpes na Bahia, Sergipe e Paraíba.
Assim como a série da Netflix "O Golpista do Tinder", Carlos Alberto engana as vítimas para conseguir dinheiro delas. Ele fingia ser italiano e dizia se chamar "José Alberto Poletti".
Ao obter a confiança das mulheres, buscava informações sobre suas vidas financeiras para obter vantagens. Uma delas vendeu a própria residência e entregou o dinheiro ao golpista, que sumiu logo em seguida. Outra relatou à investigação que, ao perceber a tática de golpe do suspeito, alegou ter problemas financeiros, o que o levou a se afastar.
Os crimes teriam ocorrido entre 2011 e 2012 em João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA). Conhecido como o "estelionatário do amor", o suspeito já tinha sido preso pelo mesmo crime em Sergipe, em 2015, após aplicar golpes em outras três vítimas.
Segundo a Polícia Civil de Sergipe, as investigações continuarão para identificar e calcular o prejuízo causado pelo suspeito.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!