Geral

Fórum de sócios do Hospital Espanhol pede destituição da atual diretoria

Fórum de sócios do Hospital Espanhol pede destituição da atual diretoria

Por Da Redação

Fórum de sócios do Hospital Espanhol pede destituição da atual diretoriaDivulgação

A reunião convocada pelo Fórum Independente de Sócios, Amigos e Colaboradores do Hospital Espanhol (Fisache), para discutir o futuro do Hospital Espanhol, prevista para esta quarta-feira (25), no Clube Espanhol, em Ondina, foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 04 de março. Na última Assembléia Geral Extraordinária, realizada em janeiro, sócios, colaboradores e amigos do Hospital Espanhol exigiram a renúncia do atual presidente e todos os membros da Diretoria.


Em contato com o Aratu Online, o presidente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, Demétrio Garcia, afirmou que o pedido faz parte da ?discussão política? que envolve o processo. ?Isto não tem nada a ver, mas eu entendo a posição dos sócios. Eles tinham um dos melhores hospitais do Brasil e perderam isso. Agora, nós precisamos entender que o hospital não pertence mais a eles, e sim a comunidade. É claro que precisamos da aprovação deles em diversos pontos, mas eles não são mais donos da entidade. Agora, estamos fazendo de tudo para que eles tenham os direitos preservados?, explicou.


Ainda segundo Garcia, a reunião desta quarta teve a data alterada por conta do processo de desmontagem das estruturas do carnaval. ?Quem passa por lá, sabe que ainda há muita dificuldade para locomoção na região, inclusive problemas com estacionamento?, explicou.


A direção do hospital contratou, na semana passada, a inglesa PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das principais empresas de auditoria do mundo, para que seja feita uma avaliação completa das contas da entidade. ?Eles estão trabalhando junto conosco e com as instituições bancárias no sentido de encontrar as melhores soluções. Além disso, temos contado com o apoio do governo estadual neste caso?, finalizou.


Com 129 anos de atividade, o hospital foi fechado em setembro do ano passado, por conta de uma grave crise financeira. Isso significou 280 leitos a menos na cidade, unidades cirúrgicas e atendimento de emergência desativados. Entre os beneficiados pela instituição estão cerca de quatro mil associados e seus dependentes.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.