Família é feita refém por bandidos em fuga no Cabula VII; bebê ficou sob mira de armas
Entre os suspeitos, havia um menor que foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). Já os outros dois foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Uma família formada por cinco pessoas, entre elas um bebê, foi libertada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro de Cabula VII, em Salvador.
O caso aconteceu na noite desta última quinta-feira (23/3), após a tentativa de fuga de um grupo criminoso das equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os militares patrulhavam pela Alameda Luís Cabral, quando avistaram homens armados. “Eles atiraram contra as guarnições e, logo em seguida, invadiram uma residência”, disse o comandante da unidade, major Adriano Paz do Rosário, informando que o Bope foi acionado, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após a chegada do batalhão especializado, metade da família já havia sido liberada, e só restavam duas pessoas. Depois de uma negociação que durou cerca de duas horas, o trio se rendeu e, com eles, foram apreendidos duas pistolas, cinco carregadores, 24 munições, seis porções de drogas, dois relógios e R$ 286.
Entre os suspeitos, havia um menor que foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). Já os outros dois foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ambos foram autuados por cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo que um deles já tinha passagem por homicídio.
LEIA MAIS: Rumo ao Catar: seleção goleia Chile por 4 a 0 no último jogo no Brasil antes da Copa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003