Ex-presidente do Egito morre durante audiência em tribunal
Ex-presidente do Egito morre durante audiência em tribunal
O ex-presidente egípcio, Mohamed Mursi, 67 anos, morreu nesta segunda-feira (17/6) depois de ser vítima de um mal-estar no tribunal. Segundo testemunhas, Mursi falou diante do juiz por 20 minutos e desmaiou. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Membro do movimento islâmico Irmandade Muçulmana, Mursi se tornou, em 2012, o primeiro presidente eleito da história do Egito. Em julho de 2013, ele foi derrubado pelas Forças Armadas do país depois de uma série de manifestações populares. Com sua saída, o marechal Abdel Fattah el Sissi, seu ex-ministro da Defesa, tornou-se presidente do país.
Mohamed Mursi cumpria pena por ter ordenado a morte de manifestantes em 2012 e por espionagem a favor do Catar, com quem teria compartilhado diversos documentos confidenciais. Nesta manhã, ele compareceria a uma outra audiência por conta de contatos suspeitos com o grupo palestino Hamas.
LEIA MAIS: Operação apreende 15 mil fogos em situação irregular na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.