Geral

RESPOSTA: EUA, Reino Unido e França bombardeiam Síria, após uso de armas químicas

RESPOSTA: EUA, Reino Unido e França bombardeiam Síria, após uso de armas químicas

Por Da Redação

RESPOSTA: EUA, Reino Unido e França bombardeiam Síria, após uso de armas químicasReprodução

Os Estados Unidos realizaram na noite desta sexta (13/4) “ataques precisos” na Síria, apoiados pelo Reino Unido e pela França. O anúncio do ataque foi feito pelo presidente Donald Trump, em um comunicado oficial dirigido à nação, feito da Casa Branca. Durante a transmissão do discurso, agências de notícias publicaram que explosões já eram ouvidas em Damasco.


Segundo o Pentágono, em comunicado oficial feito uma hora após o anúncio de Trump, foram atingidos três alvos específicos, todos relacionados com o desenvolvimento e estocagem de armas químicas: um centro de pesquisa científica localizado em Damasco, um depósito de armas químicas e um posto de comando, que também servia como depósito, ambos localizados em Homs. Ainda não se sabe os danos causados – o Pentágono deve divulgar mais informações neste sábado (13/4) pela manhã.


“Claramente [o presidente sírio] Assad não pegou a mensagem ano passado”, disse o secretário, em referência a outra retaliação conduzida pelos EUA em 2017.


Trump deixou de ir à Cúpula das Américas no Peru, que acontece nesta semana, para poder se dedicar a resposta a um ataque químico conduzido em Douma, área rebelde na periferia de Damasco, no sábado passado (7/4). Estados Unidos e outras nações culpam o governo sírio de Bashar al-Assad, apoiado pela Rússia, de usar armas químicas. Tanto Damasco quanto Moscou negam responsabilidade pela ação.


“Esse massacre foi uma escalada significante num padrão de armas químicas usado por esse mesmo regime terrível”, disse Trump ontem à noite. “O ataque [químico] cruel e desprezível deixou mães e pais, mulheres e crianças derrotados em dor […]. São crimes de um monstro.”


LEIA MAIS: POLÍTICA: Jair Bolsonaro é denunciado pela PGR por racismo





Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.






Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.