Envolvido em homicídios e tráfico de drogas, homem é preso no Ceará após plásticas e nova identidade
Envolvido em homicídios e tráfico de drogas, homem é preso no Ceará após plásticas e nova identidade
O traficante Lenon Oliveira do Carmo, mais conhecido como "Bileno", de 39 anos, foi preso no último sábado (17/10), no Ceará. De acordo com a polícia, o criminoso se submeteu a cirurgias plásticas no rosto e assumiu uma nova identidade, passando a se chamar Aylon Soares Cardoso, para fugir das autoridades.
Segundo o portal Uol, "Bileno" é apontado como autor de homicídios e envolvimento com tráfico de drogas no Amazonas e estava foragido desde 2018. Ele participou das mortes registradas no chamado massacre de Manaus, quando 56 detentos foram assassinados no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj) em janeiro de 2017.
Na capital cearense, de acordo com a polícia, o traficante ostentava uma vida de luxo com a família. Ao ser preso, ele estava visitando sua nova residência, uma casa de alto padrão a poucos metros da praia de Icaraí, na região litorânea. Lenon foi recapturado em uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que teve apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas e da Polícia Civil do Ceará.
As investigações que levaram à recaptura do condenado vinham sendo desenvolvidas há cerca de três meses. No Ceará, foram necessários dois dias de campana para que a prisão ser efetuada.
LEIA MAIS: Pai é suspeito de matar bebê após fim de relacionamento com a mãe da criança na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.