Donos de Riachuelo, Centauro e Cacau Show apresentam proposta para recriar CPMF; mais de 300 empresários assinaram
Ideia é retirar imposto pago por número de funcionários e, para que o governo não perca dinheiro, trnasformar a dívida em algo pago por todos os brasileiros
Um grupo de cerca de 300 empresários apresentou, nesta terça-feira (12/4), em Brasília (DF), três Propostas de Emenda à Constituição (PEC) com a desoneração permanente da folha de pagamento (ou seja, a redução dos tributos cobrados sobre os salários dos funcionários), por meio da criação de um tributo similar à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). As informações são do jornal O Estado de São Paulo (Estadão).
As propostas foram apresentadas em um seminário promovido pelo Instituto Unidos Brasil (IUB) e assinadas pelos donos da Riachuello, Centauro, Cacau Show, Madero, Habbibs, Mc Donald's e vários outros. A CPMF foi um imposto que existiu até 2007 para cobrir gastos do governo federal com projetos de saúde e era cobrada em transações bancárias.
A PEC da desoneração dos impostos sobre a folha de pagamento pede que o valor arrecadado por esse imposto seja trocado pelo ICMS, pago por todos os setores da economia.Atualmente, 17 setores estão isentos temporariamente de pagar esses tributos. Para compensar a perda de arrecadação do governo, seria recriada a “Contribuição Sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Crédito e Direitos de Natureza Financeira”, antiga CPMF.
Associados ao IUB
Coco Bambu
Habibs
Agaxtyr
Giraffas
Ortobom
Gerdau
Makro Atacadista
Itaúsa
Chilli Beans
Mafra
Bauducco
JBS
Iguatemi
Cacau Show
Hospital Albert Einstein
Farmácias Pague Menos
Dasa
Smartfit
Hering
Unipar
Polishop
Embelleze
Multiplan
Fast Shop
Madero Restaurantes
Via Varejo
McDonalds
Prevent Senior
Grupo 3 Corações
Ri Happy
BRMalls
Localiza
Centauro
Pernambucanas
Alô Bebê
Petz
Carrefour
Ypê
Gocil
Braspress
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.