Dois meses após jovens apanharem em supermercado, família cobra punição dos seguranças do local
O caso foi registrado na 22ª Delegacia da cidade, que pediu à gerência do supermercado o acesso às imagens do circuito interno de segurança. Segundo o advogado da família, Renato Queiroz, o pedido foi negado
Pouco mais de dois meses após três adolescentes serem acusados de furto e agredidos dentro de uma unidade da RedeMix, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ninguém foi efetivamente punido. Os garotos apanharam sob a afirmação de que tinham pegado um pacote de biscoitos do estabelecimento, quando, na verdade, tinham comprado em outro lugar e entrado com o produto.
O caso foi registrado na 22ª Delegacia da cidade, que pediu à gerência do supermercado o acesso às imagens do circuito interno de segurança. Segundo o advogado da família, Renato Queiroz, o pedido foi negado. "O argumento é que constitucionalmente, eles [supermercado] não vão produzir provas contra eles. Estamos entrando com uma ação pra estabelecer multa diária paro o caso de não ter acesso a essas imagens", declarou à reportagem da Cidade Aratu nesta segunda-feira (24/10).
De acordo com a mãe de dois dos três jovens, os adolescentes estão passando por acompanhamento psicológico por causa do incidente.
RELEMBRE O CASO
Três adolescentes de 13, 15 e 16 anos foram acusados de furto e agredidos por dois seguranças do Supermercado RedeMix no centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu no dia 30 de julho e denunciado nesta quarta-feira (10/8) pela família de dois dos garotos na Cidade Aratu.
De acordo com a mãe de Cauã e Arthur, Mayara Mascarenhas, por volta das 18h, os irmãos e o amigo pegaram o dinheiro para ir a um mercadinho da localidade em busca de um par de chinelos. Antes, porém, ela deu um pacote de biscoitos aos meninos para que comessem no caminho. Os adolescentes não encontraram o que queriam no estabelecimento menor e seguiram até o RedeMix.
Ainda segundo relato de Mayara, um deles entrou no supermercado com o pacote de biscoito aberto e já consumido. Encontraram o chinelo, pagaram no caixa e na saída foram abordados pelos seguranças. Os agentes afirmaram que os garotos pegaram o biscoito no estabelecimento e tentaram fugir.
O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Simões Filho. O Aratu On tentou contato com o RedeMix, que nunca se pronunciou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!