Geral

Desmoronamento de mina na China deixa ao menos 25 pessoas presas

Desmoronamento de mina na China deixa ao menos 25 pessoas presas

Por Da Redação

Desmoronamento de mina na China deixa ao menos 25 pessoas presasReprodução

Pelo menos 25 pessoas permanecem presas após o desmoronamento de uma mina na cidade chinesa de Linyi, que gerou um tremor equivalente ao de um terremoto de magnitude 4 na escala Richter. Quatro pessoas foram resgatadas, informaram as autoridades locais.


As equipes de salvamento tentam resgatar seis pessoas que foram localizadas, ao mesmo tempo em que continuam a busca das 19 restantes, ainda desaparecidas, segundo um porta-voz do governo do condado de Pingyi.


O desmoronamento aconteceu às 7h56 (local, 21h56 da quinta-feira em Brasília) em uma mina de propriedade da empresa Yurong, dedicada à extração de gesso e situada no condado de Pingyi, na província de Shandong, no leste do país.


As primeiras investigações indicam que o acidente aconteceu em consequência do desabamento de outra escavação próxima, já fechada e desativada.


Tamanho foi o desmoronamento que gerou um tremor equivalente ao de um terremoto de magnitude 4 na escala Richter e foi detectado pelo Centro de Redes de Terremotos da China.


Além disso, a rede de televisão oficial “CCTV” publicou em seu perfil no Twitter várias fotografias de estradas com fendas causadas supostamente pelo acidente da mina.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.