Corpo de mergulhador que estava desaparecido é encontrado na região de Mar Grande
Familiares reconheceram o corpo da vítima, que ainda estava com a roupa de mergulho
Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (20), em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, o corpo do mergulhador profissional Williames da Silva Teixeira, de 54 anos, desaparecido, desde a última segunda-feira (16).
Familiares reconheceram o corpo da vítima, que ainda estava com a roupa de mergulho, quando foi encontrado por equipes dos bombeiros. Emocionadas, as filhas de Williames não tiveram condições de dar qualquer declaração.
+ Filha de mergulhador desaparecido acredita em falha de equipamento
+ Fizeram falso alerta para familia do mergulhador
Williames desapareceu, quando atuava realizando trabalhos inerentes à sondagem relacionada com o sistema rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica.
O caso
De acordo com as informações obtidas, no momento do incidente, Williames estava submerso para fazer uma inspeção na âncora de uma balsa. Durante entrevista para o Bom Dia Bahia, da TV Aratu, a filha de Williames, Luciana de Jesus, contou que o pai havia voltado a mergulhar para ajudar a custear o curso técnico da outra filha, identificada como Lais.
"Quando perguntamos, eles desviam a informação, mas queria achar o culpado, porque tem culpado. Meu pai era experiente, o mergulho era a paixão dele. Então, perder meu pai para algo que ele amava está doendo muito", contou Luciana.
Empresa responsável
Através de nota, a empresa Sapucaia Engenharia, responsável pela contratação do mergulhador, havia informado que “está prestando todo o apoio à família do mergulhador, incluindo acompanhamento de uma assistente social e de um psicólogo”. Além disso, a disse que “segue as normas de segurança vigentes e ressalta que foram disponibilizados todos os equipamentos individuais e coletivos de segurança necessários para a execução do serviço”
LEIA MAIS: Empresa responsável por embarcação diz não ter relação com mergulhador desaparecido
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).