Geral

CONTRABANDO: Três pessoas são presas e 1.600 caixas de cigarro paraguaios são apreendidas na Bahia

CONTRABANDO: Três pessoas são presas e 1.600 caixas de cigarro paraguaios são apreendidas na Bahia

Por Da Redação

CONTRABANDO: Três pessoas são presas e 1.600 caixas de cigarro paraguaios são apreendidas na Bahiafalse

Três pessoas, de nome não divulgados, foram presas e 1.600 caixas de cigarros provenientes do Paraguai foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (1º) durante uma operação das Polícias Federal e Militar no sul do estado.


As mercadorias contrabandeadas foram encontradas dentro do porta-malas de dois veículos abordados na BR 415, na localidade Ponto de Asterio, próximo ao município de Firmino Alves, a 271 quilômetros de Salvador.  Um outro veículo comandava o comboio na função de “batedor”.


Segundo a polícia, os presos contaram que as caixas de cigarros tinham como destino final a cidade de Itabuna, também no sul do estado. Além disso, o líder do grupo informou que frequentemente vai ao Paraguai e utiliza o contrabando de cigarros como meio de trabalho.


Os cigarros apreendidos, juntamente com os veículos, foram encaminhados à delegacia da PF em Ilhéus. Os envolvidos responderão pelo crime de Contrabando, previsto no artigo 334-A da lei 13.008/14.


Após lavrado o auto de prisão em flagrante, o grupo foi conduzido ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça Federal.


*Foto: divulgação/Polícia Federal


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.