CHAPADA: Bombeiros encontram ossada que acreditam ser de turista desaparecido há um ano
CHAPADA: Bombeiros encontram ossada que acreditam ser de turista desaparecido há um ano
O Corpo de Bombeiros localizou na tarde desta quinta-feira (11/5) os restos mortais que podem ser do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, 27 anos. Ele desapareceu no dia 20 de dezembro de 2015 na Chapada Diamantina.
A corporação informou que operação foi retomada a partir do momento em que um guia local encontrou uma mochila com pertences que, supostamente, pertenciam ao espanhol. Depois disso, conta ainda os bombeiros, montou-se um esquema de buscas já que foi encontrada uma nova prova do desaparecimento.
A operação teve o apoio da aeronave do ?Programa Bahia sem Fogo – BSF? e contou com uma equipe composta por oito militares formados pelo Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais que, além de prepará-los para o combate às chamas, os capacita em realizar busca e salvamento em regiões de difícil acesso.
LEIA MAIS: Helicóptero do Grupamento Aéreo da PM sobrevoa Chapada em busca de turista desaparecido
Toda a operação de buscas foi dividida em etapas. Os agentes foram acionados para realizar buscas e percorreu as principais trilhas turísticas que ligam até a Cachoeira da Fumaça. Foram percorridos vales, cânions, cachoeiras e leitos dos principais rios de região atrás de indícios que levassem ao desaparecimento.
Somente a perícia técnica, feita no Instituto Médico Legal (IML), deve confirmar ou não as suspeitas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.